sábado, 23 de novembro de 2013

67º Dia: Semana Complicada

Bom dia pessoal;

Essa semana as coisas não estão muito favoráveis para mim na alimentação.

Segunda-feira foi aniversário da minha filha, e acabou tendo uma torta salgada e uma de chocolate aqui em casa. Comi somente um pedaço da torta salgada, mas da doce, não teve jeito, comi 2 pedaços. Como não tinha refrigerante zero também, tomei 200ml do comum. O almoço não havia sido tão controlado, e o resultado foram 19 pontos a mais do que eu deveria ter ingerido. (Como já explicado em um post anterior, não conto calorias, mas sim pontos, no site Dieta e Saúde).

Passei a terça-feira normalmente e percebi que o meu corpo estava retendo líquidos (acredito que pela má alimentação de segunda e terça, que também não foi grandes coisas). Subi na balança na quarta-feira pela manhã e vi que havia ganhado mais de um quilo. Mudei a alimentação para uma dieta mais líquida (porém, não totalmente líquida) e com efeito diurético para eliminar a retenção de líquidos. Deu certo.

Ontem almocei com o pessoal do trabalho em uma churrascaria: Picanha na pedra. O acompanhamento era self service com direito a muitas variedades de salada, legumes, outras carnes (frango, linguiça), torresmo, lasanha, farofa, arroz, etc. Como eu fui lá para comer picanha, no self service só peguei alface, couve-flor, brócolis, vagem, vinagrete e taioba. E dá-lhe picanha: 4 bifes pequenos. Realmente exagerei um pouco, mas já havia diminuído o café da manhã e o lanche da manhã. Diminuí o jantar e cortei o lanche da noite. Resultado: 50 pontos exatos. Nem 1 para mais e nem 1 para menos.

Pesei hoje pela manhã para ver o resultado e, além de ter eliminado os gramas iniciais da semana, já perdi outros gramas além do que eu estava.

Só que não dá para descansar. Hoje à noite tem casamento, depois vai ter um jantar, e eu vou terminar o dia dentro do que eu preciso.

Ótimo fim de semana a todos.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário