sábado, 24 de dezembro de 2011

Resultados da 4ª Semana


Boa tarde meninas e meninos;

Vamos aos resultados dessa semana, verifiquei o peso e as medidas hoje pela manhã:


Peso: 135 Kg (sem perda)
IMC: 40,31 (sem perda)
Peito: de 119 cm para 118,5 cm (- 0,5 cm)
Abdômen: de 130 cm para 128,5 cm (- 1,5 cm)
Cintura: 116 cm (sem perda)
Quadril: de 133 cm para 131,5 cm (- 1,5 cm)
Ingestão Calórica Diária Média: sem contabilização


Bom, tive um impacto quando subi na balança. Pra falar a verdade, fiquei irado, pois mais uma semana não perdi peso (apesar de ter perdido medidas). E sei que foi somente por culpa minha.

Resumo da semana:

Durante essa semana tive a garganta inflamada (acontece comigo no mínimo uma vez por ano). Trabalhei na quarta-feira a tarde com febre pois um dos nossos assistentes estava de folga e o meu supervisor estava na filial em Belo Horizonte (não tinha como eu faltar).

Passei na casa da minha mãe por 2 dias nessa semana e não resisti a comer rabanada (é esse mesmo o nome daquele doce que se faz no Natal com pão???). Mesmo que eu tenha comido pouco, comi, e tem muito açúcar e canela, além do pão ser frito. Estou tomando remédio para a garganta que ainda não está 100%, apesar de já ter melhorado bem.

Também não consegui por mais uma semana calcular o meu consumo calórico diário. Já percebi que quando consigo manter esse controle fica mais fácil pois se eu exagerar em um dia eu compenso no outro. Mas... como tenho trabalhado muito e muitos afazeres em casa, está realmente complicado acompanhar isso no excel. Vou ver se encontro algum sistema na internet que me permita fazer isso com mais facilidade, se alguém souber, me indica, por favor.

Mudança

Bom, já percebi que além de levar a RA mais a sério, vou ter que incluir a AF em minha rotina. Isso, se eu quiser emagrecer mais rápido. E já estou pensando em começar hoje a fazer uma caminhada. Não sei como vou incluí-la no meu dia a dia de segunda à sexta-feira (no fim de semana é mais fácil), pois chegou muito cansado do trabalho. Não sei se o melhor é pela manhã (onde eu tenho mais facilidade para desistir, pois tenho que acordar muito cedo uma vez que começo 7:40 no trabalho) ou à tarde (onde tenho que vencer o cansaço do dia).

O que vocês acham???

Que todos tenham um FELIZ NATAL, com muita paz e poucas guloseimas, rsrsrs.

Abraços para os meninos e beijos para as meninas!!!

15 comentários:

  1. Atividade fisica é essencial para resultados..só dieta uma hora cansa ...mas é isso ai: firmes na luta !!!Passando pra desejar um feliz Natal a vc e toda sua familia

    ResponderExcluir
  2. Oi Wislley! Amigo, primeiro venho te desejar um Feliz Natal, com muita paz e bênçãos pra vc e sua família. E depois queria dizer que vc deveria estar feliz por não ter engordado nessas semanas com tantas confraternizações e tentações de Natal. Isso já é um progresso!!! Quando essas comemorações passar, vc vai tirar de letra. Com relação a AF, vc tá certíssimo. Além de emagrecer mais rápido, vai te trazer outra série de benefícios. Eu tb chego cedo no trabalho, às 7h, e saio 6 e 15, 6 e 20. Então, tenho que fazer à noite. No início é difícil pq chegamos cansados e não temos a menos vontade, mas depois que pegamos condicionamento e vemos os resultados na balança, ficamos empolgados e nãõ querendo mais deixar de fazer. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fim de ano é dificil emagrecer =[ mas o novo ano esta chegando ai, e temos ele inteiro para isso.
    Beijão e feliz natal para você e sua familia =]

    ResponderExcluir
  4. oi, feliz natal!

    olha aqui o que eu achei ontem. qdo eu falo sobre músculos e proteínas, ninguém acredita: http://www.eliminandopeso.com.br/coma-mais-emagreca-mais

    achei esse artigo bem básico, mas fácil de entender pra quem não é da área e não está acostumado.

    sinceramente, eu acho que vc não deveria mais ficar contando calorias tão na ponta do lápis. inclua gorduras boas (azeite, castanhas, peixes, abacate, óleo de coco, esses ômegas, sabe?) na sua dieta, corte muito da farinha branca (só comendo coisas mais integrais, vc, por ser homem, vai ver beeeem mais diferença) e açúcar. e, em cada refeição, inclua proteína. pode ser uma fatia de queijo branco, uma colher de cottage, iogurte natural, essas coisas. por exemplo: vai comer uma fruta? fruta pode aumentar o índice glicêmico, portanto, coma a fruta e uma fatia de queijo branco. gosta de omeletes? vc pode fazer à noite (albumina é de liberação lenta e vai fornecer aminoácidos enqto vc dorme) para ficar saciado. o recheio pode ser com espinafre, queijo, peito de peru, franqguinho desfiado, tomatinho, cebola... tem quem coma no café (eu particularmente não consigo)pra já dar aquela primeira carga de proteína depois de horas dormindo.mas aí coma só as claras ou faça com 3 claras e uma gema. a gema tem, sim, colesterol. mas ela tem tbem gorduras boas que ajudam na fabricação de hormônios (testosterona) e isso não faz mal pra quem faz atividade física, já que essa gordura vai ajudar a te dar energia e a fabricar hormônio pra te dar mais gás ainda. evitando doces e coisas de índice glicêmico alto, vc para de ter aqueles ataques de fome (que não é fome), já que eles dão hipoglicemia de rebote. e não fique muito tempo sem comer!

    sobre a caminhada, se vc tiver meia hora no almoço, já ajuda muito, ainda mais por conta do seu problema de hérnia, vc deve começar de maneira leve. mais pra frente, o ideal seria fazer trabalho de força, sim, musculação. pra acelerar seu metabolismo. porque, só com caminhada, seu corpo vai estacionar uma hora. e vc pode perder músculos (quem trabalha pra hipertrofia muitas vezes corta totalmente os aeróbicos porque a pessoa pode perder músculos. ainda mais se está com dieta hipocalórica). o ideal seria não fazer a dieta drasticamente. o saudável é perder, em média, um quilo por semana. como vc tá bem acima do seu ideal, talvez perca mais, mas aí pode ter a ver com intestino mais solto (por conta de fibras), perda de água (células de gordura são "ótimas" pra reterem água), etc. o ideal é perder só gordura e manter o máximo possível dos seus músculos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Wislley, Feliz Natal pra vc e sua família!
    Pelo menos vc perdeu medidas, não fica triste não.
    Quanto ao horário pra fazer AF faça um teste, alguns períodos eu prefiro acordar mais cedo e fazer minha caminha, me sinto mais eletrica e preparada pra trabalhar mas as vezes prefiro fazer a tarde pq chego cansada e estressada do trabalho e a AF me ajuda a desligar do trabalho e me concentrar no exercício, faça o teste.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. http://www.dietadospontos.info/
    é um site de contagem de pontos bem completo.
    Eu uso e me faz ficar na linha, se claro, usar todo dia.
    Tem calendário, tabela de pontos, calculo de quantos pontos precisa, etc.
    Nõ precisa de internet após ter instalado o programa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Então fera, hoje estou com 85kg, quero chegar aos 75kg e esta otimo, ja cheguei a pesar 91kg, mais fiz a diéta de desintoxicação e perdia uns 5kg.
    E tambem quero perde essa barriguinha que eu tenho que é a minha derrota...aff Mais vou conseguir antes do carnaval rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. HAHA , pode deixar que eu não vou mais só me referir a 'meninas' lá no blog :)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Wislley. vi seu comentário no blog de duas amigas e vim te visitar, gostei muito de ver sua força de vontade.
    Comecei com 133kg em janeiro desse ano. Dia 18/01/2012 farei 2 anos de RA. Vale muito a pena!!!! Depois passa no meu cantinho!
    Tenho certeza que conseguirás atingir seu objetivo.
    Em relação a caminhada, no meu caso, eu fazia a noite, mesmo cansada, pois teria que acordar muito cedo e ainda estaria escuro. Após algumas semanas, você se acostumará.
    Espero ter ajudado.
    Feliz 2012!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá achei seu blog hoje, e vejo que esta fazendo Ra, caro amigo vc fez a decisão certa, parabéns assim como muitas das amigas tem faço e obtive resultados exçelentes, e quanto a Af ela ajuda sim na minha opinião ela e essencial nesse processo, eu faço caminhada todos os dias exçeto no sábado e domingo, e com ela cheguei no meu objetivo em 6 meses. ou seja siga firme com seus propósitos que muito em breve chegara em todos eles. abraços ótimo Ano Novo pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  11. Oi Wislley,
    Tem um programa no facebook, Emagrecer Express, que contabiliza as calorias, é otimo para controlar o que comemos.
    Quanto a AF, eu sou mega preguiçosa, mas prefiro fazer de manhã, faço na hora que a academia abre, 6h. Fiz um pacote de 01 ano, pq assim não desisto e sempre que penso em faltar, lembro que meu dinheiro não dá em árvore... rs.
    Nada de desânimo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo querido!
    Seu blog foi selecionada para responder a uma teg la no meu blog
    E eu adoraria que vc respondesse pra gente te conhecer melhor
    Saiba mais aqui:

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com/2011/12/novidade.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa fera, não vejo a hora de chegar aos 75kg mesmo.
    Pois preciso d+ e tem que ser antes do carnaval.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Passa lá no meu cantinho,vc foi selecionado para responder um TAG!!

    Abç

    ResponderExcluir
  15. Olá Wislley,
    Antes de tudo um feliz ano novo para você e sua família.
    Encontrei seu blog hoje navegando na net, quero te dar os parabéns pela iniciativa, eu também estou na luta contra a balança e sei que não é nada fácil, temos que matar um leão a cada dia, mas lá na frente teremos a nossa recompensa pelo nosso esforço.
    Então continue firme nessa jornada estamos torcendo por você.
    Eu irei recomeçar essa jornada na próxima segunda - feira gostaria que se possível você seguisse meu blog também.Que Deus nos abençoe. Bjos Rosanne.

    ResponderExcluir