domingo, 11 de dezembro de 2011

Resultados da 2ª Semana

Boa noite pessoal;

Como ontem foi sábado, teve pesagem e medidas. Ontem venceu o prazo de 14 dias que eu havia estipulado para ir de 140 Kg para 133 Kg, saindo dessa forma da Obesidade III. Vamos aos resultados:


Peso: de 136 Kg para 135 Kg (- 1 Kg)
IMC: de 40,61 para 40,31 (- 0,31)
Peito: de 120 cm (sem perda)
Abdômen: de 133 cm para 131 cm (- 2 cm)
Cintura: de 120 cm para 115 cm (- 5 cm)
Quadril: de 134 cm para 133 cm (- 1 cm)
Ingestão Calórica Diária Média: sem contabilização


Primeiro quero dizer que não consegui atingir o meu objetivo ontem, pois teria que ter chegado aos 133 Kg. Ao invés de perder 3 Kg nessa semana que se passou, perdi apenas 1 Kg. Então, prorroguei minha meta para o próximo sábado, dia 17/12/2011.

Após os resultados, não me abati, mesmo porque, pra quem leu os posts anteriores, percebeu como foi difícil a minha semana. Viagens, trabalho até tarde da noite, refeições fora de horário, refeições em restaurantes, padarias, etc. Várias situações difíceis em uma mesma semana, e ainda assim consegui perder 1 Kg. As medidas também reduziram mais um pouco, e isso já está refletindo em algumas roupas que eu não estava conseguindo usar mais, inclusive uma camisa do Flamengo e um bermudão que eu gosto muito.

Devido a tantos compromissos na semana, não consegui marcar as calorias ingeridas na semana.

Ontem a noite tive um jantar de confraternização de fim de ano de alguns setores da empresa no qual trabalho. A minha alimentação lá poderia ter sido melhor, só não foi porque exagerei um pouco no peixe e na coca-cola (não era zero), e no final comi torta de chocolate, coisa que eu deveria ter rejeitado nesse primeiro momento (mas na torta de chocolate não exagerei).

Hoje é um novo dia, e como quero perder 2 Kg e mais algumas medidas no final dessa semana, já comecei o domingo com a RA a mil novamente. Tive um domingo cansativo, cheguei agora a pouco da pós-graduação que estava desde as 8 horas da manhã. Almocei no restaurante da faculdade, porém, o almoço foi o mais balanceado até hoje realizado em restaurantes, então, já comecei o domingo bem.

Acredito também que essa semana (e espero que por um bom tempo) eu não tenha mais viagens a realizar, depois de duas semanas consecutivas tendo viagem.

Bom, é isso. Quero deixar um link com uma matéria sobre obesidade que encontrei na seção Bem Estar do G1. Li e achei muito interessante. Acho que isso explica o "por quê" da gente está sempre em RA, senão voltamos ao estado inicial de obesidade: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/12/celulas-de-gordura-podem-murchar-mas-quantidade-sempre-se-mantem.html

Um excelente fim de domingo a todos.

Abraços!!!

7 comentários:

  1. Olá, te encontrei no blog de uma amiga e já estou te seguindo, adorei sua determinação e quero aprender com ela, parabens...

    ResponderExcluir
  2. Oi querido que delicia um seguidor o primeiro homem a me acompanhar nesta luta contra a obesidade!! feliz em te ter nesta caminhada vc esta indo muito bem!!
    Conte com minha presença aqui tb!!
    bjks
    e força pra nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Wislley, td bem? Bem, tô gostando de ver, mesmo não tendo conseguido sua meta, saiba que eliminar esse quilo foi td de bom, na verdade eu tenho mais dificuldades para emagrecer, já que é normal para nós mulheres, qnd emagreço 1 quilo na semana fico felicíssima! Pra ajudar realmente fim de ano é péssimo, essas confraternizações prejudicam muito nosso equilíbrio, não dá pra não ir, e controlar a vontade de consumir as guloseimas é o pior, tô penando com isso amigo, pode crêr. Mas não vamos desistir não, eu estou animadíssima e sei q vc também, um grande abraço. Ah, adorei a matéria, bye.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Wislley,
    até que tou indo bem. Tenho seguido o método do Vigilantes do Peso, que é o que funciona melhor prá mim. Vou me pesar só na quarta,vamos ver. Tou feliz, que hj, apesar de ter recebido visitas e tbm ter vindo prá casa da minha mãe eu não comi demais. Até ganhei um bombom e guardei prá comer amanha.
    A Renata que eu conheço mora no Paraná.
    Uma semana magra prá vc. Ah, tenta cortar o refri, que acho que vai dar uma diferença bem boa prá vc.
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oi Wislley prazer em conhece-lo.... adorei seu cantinho e vejo que tem conseguido bons resultados... ah mas como semana fora da rorina é dificil neh tenho passado por isso... mas mesmo assim conseguiu 1kg off a pense que a cada kg a menos é um passo a mais para alcançar nossos objetivos... entao vamos que vamos... grande abraço estou te seguindo tah...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tu só tem a comemorar.
    O importante é eliminar e isso tu tá fazendo bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. NOSSA WISLLEY...MUITO BOM SEU RESULTADO AMIGO...VC TEM QUE ESTAR SUPER FELIZ COM OS RESULTADOS OBTIDOS A CADA SEMANA!!! QUERO DESEJAR MUITO SUCESSO VC AMIGO E QUE CONTINUE FIRME NA RA !!!UM ABRAÇÃO E QUE ESSA SEMANA TRAGA MUITAS COSITAS BUENAS PRA VC!!!!UM BJINHO NO SEU BEBÊ E VOU AMAR VER AS FOTINHOS DELE!!!! FICA COM DEUS

    ResponderExcluir