quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

78º Dia: Controle da P.A. e Pesagem nº 10

Boa tarde pessoal.

Estou um pouco atrasado, mas não poderia deixar de postar os resultados da 10ª pesagem que aconteceu na última segunda-feira, dia 02/12/2013, após a derrota para a balança na 9ª pesagem.

Não tive festas na última semana, porém, devido ao grande volume de trabalho, não tive tempo para ir ao supermercado repor os alimentos integrais e a quantidade de frutas, legumes e verduras necessárias, mas amanhã ou sexta-feira irei eliminar essa pendência. Devido à isso, o valor nutricional da minha alimentação está bem baixo, mas ainda assim, consegui perder 0,400 Kg. Saí dos 130,1 Kg para os 129,7 Kg. Abandonei novamente a casa dos 130 Kg, espero que definitivamente, rsrsrs.

Ontem fiz dois exames na empresa no qual trabalho: foi aferida a pressão arterial e medido o nível de glicose no sangue. A glicose nunca foi um problema na minha vida, mas a pressão arterial estava começando a me preocupar. Quando eu estava com 142 Kg, ela estava variando muito (para cima) e chegava ao que, popularmente conhecemos como "15 por 9". Nesse período  fui avisado pelo médico que caso não tomasse uma atitude para mudar o quadro da minha saúde, era bem provável que eu tivesse uma vida mais curta e sem qualidade. Após 13 Kg perdidos, a P.A. normalizou e ontem estava "13 por 7". A glicose estava 101 (como o normal é até 99, estou diminuindo o açúcar para baixá-la um pouco, pois na semana passada andei colocando açúcar em bebidas ao invés de adoçante, rsrsrs).

Fiquei muito feliz, pois emagrecer para mim se tornou algo além da estética, mas sim questão de saúde, e o que aconteceu ontem foi só uma prova de que é possível sim ter uma qualidade de vida se alimentando bem. Esse é mais um benefício que o emagrecimento, através do site Dieta e Saúde, tem proporcionado.

Bom pessoal, agora é seguir em frente, pois creio que na próxima pesagem, os ventos estarão soprando em meu favor.

Um abraço e excelente semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário