domingo, 27 de novembro de 2011

O Início

Boa tarde;

Já estou de posse dos resultados iniciais. Antes de qualquer argumentação, vou expô-los aqui:

Data: 27/11/2011
Altura: 1,83 m
Peso: 140 Kg
IMC: 41,80 (Obesidade III - Mórbida)
Peito: 124 cm
Abdômen: 133 cm
Cintura: 120 cm
Quadril: 139 cm
Manequim Calça: 52/54
Manequim Camisa: GG/XG
Ingestão Calória Diária (Média): 5.000 Kcal


Bom, vou começar pelo final. Realmente uma ingestão diária de 5.000 Kcal não poderia levar a outro resultado. O peso, 140 Kg cravados. Voltei ao que eu pesava há 2 anos e meio atrás (o tempo só não foi perdido porque vi que sou capaz. Capaz de perder, mas também capaz de recuperar). As medidas refletem o manequim: 52 ou 54 para calças e GG ou XG para camisas (as variações existem por causa da falta de parâmetro das fábricas). O fator que mais me preocupou, junto com o peso, foi o IMC. Um IMC de 41,80 já é considerado obesidade mórbida, e o fato em si, dispensa comentários.

Minha primeira meta é sair da Obesidade III (Mórbida) e passar para Obesidade II. Para isso eu tenho que perder 7 Kg, indo para 133 Kg. Com esse peso meu IMC irá para 39,71, saindo da Obesidade III. Pretendo conseguir isso em 2 semanas.

Para alcançar essa meta, nesse primeiro instante, vou contar somente com a reeducação alimentar. Não vou iniciar atividades físicas pois estou muito pesado (e me sinto muito pesado). Com isso, quero evitar lesões musculares e na estrutura óssea. Em um momento posterior, estarei acrescentando a atividade física. Vou reduzir meu consumo calórico de 5.000 Kcal para 2.000 Kcal por dia.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário