segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Balança Digital

Boa noite pessoal.

Antes de mais nada, gostaria de falar um pouco da minha rotina. Semana passada tive que ficar 3 dias fora de casa (não consecutivos) devido às enchentes aqui em Muriaé/MG. Apesar da minha casa não chegar água, quando eu saio do bairro para trabalhar e ocorrem as cheias, não consigo voltar para casa, e tenho que ficar na casa de algum familiar (já estou descendo com a mala cheia de roupas da família no porta malas do carro quando saio para o trabalho). Pelo visto, amanhã não irei trabalhar, pois quando desci por volta das 20:30 horas hoje para ir à casa da minha mãe, a água já havia subido mais de 1 metro em relação ao horário que cheguei do trabalho (18:30 hs), batendo em uma ponte aqui perto. Choveu muito hoje na região e a previsão é que as águas do Rio Muriaé subam mais. Quando retornei para casa agora as 22 horas, faltava 1 palmo (cerca de 20 cm) para as águas começarem a invadir a avenida que dá acesso ao bairro que moro. Isso porque, do outro lado dela (onde o bairro vizinho ao meu é bem mais baixo), já haviam ruas inteiras alagadas, assim como nas ruas mais baixas do bairro que minha mãe mora. Essa avenida é a mesma que fiz uma caminhada no dia 24 de dezembro. De lá pra cá, só enchente. Hoje é o 9º dia do ano e, por incrível que pareça, a 5ª enchente do ano. A situação está muito triste. Ver famílias perdendo quase tudo o que tem não é nada fácil. Meu pai perdeu quase tudo o que tinha (os móveis de madeira se foram todos). Ainda bem que se mudou da casa que morava, fico mais tranquilo assim. Tive na casa dele ontem (domingo) e ele não tinha nem onde sentar. Está dormindo em um colchão emprestado pela minha tia. Mas ele vai sair dessa e superar tudo isso.

Quanto à R.A, tá bem complicado. Ficando fora de casa assim é difícil. Não estou estrapolando na quantidade, mas também não estou tendo qualidade. Ontem estrapolei um pouco, pois comi rabada de boi no almoço e no jantar, e eu gosto muito (apesar de ser bem calórico, principalmente porque como o caldinho que tem bastante gordura, rsrs). Hoje a noite comi um pedaço de lombo recheado que minha esposa fez. Na quinta e na sexta-feira trabalhei até as 23 horas para poder entregar a contabilidade do mês de dezembro dentro do prazo previsto, e o jeito foi comer lanche no trabalho, uma vez que o restaurante e lanchonete da faculdade está fechando mais cedo nesse período de férias escolar. No sábado fui trabalhar (apesar de não trabalhar aos sábados) para entregar a contabilidade, era o último dia, e fui das 7:30 hs até as 14:30 hs, horário que entreguei a contabilidade ainda sem almoço. 

Acredito que, devido a todos esses transtornos eu tenha ganhado algum peso, porém, não vou mais me pesar na balança de ponteiro maluca que tenho. Já comprei a balança digital, e estou tentando me controlar até que ela chegue.

Comprei a balança da foto acima no site da Walmart por R$ 35,91 à vista no boleto (e frete grátis). É a "Balança Digital Camry EB9013 - Vidro e Prata-Balança Digital Camry EB9013 - Vidro e Prata". No início fiquei na dúvida entre essa e uma da Geratherm que mede gordura, líquido, músculos e ossos (por R$ 72,00), porém, ao pesquisar no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) constatei que haviam muitas reclamações da marca Geratherm, inclusive um lote inteiro fabricado e vendido com defeito. Tal fato me fez optar pela Camry, apesar dela mostrar somente o peso, o valor é a metade em relação a outra, e o prejuízo será menor caso ela venha a ter algum tipo de defeito.

Aliás, alguém já conhece a balança Camry que comprei???

Deve chegar semana que vem e pretendo voltar com tudo, inclusive com a caminhada, quando as enchentes deixarem.

Uma excelente noite a todos.

12 comentários:

  1. Wislley, a minha balança, é da geratherm, não estou tendo problemas com ela, esta certinha com a balança da farmacia...(não é essa aí que vc falou, é uma menos sofisticada)é a Balança Digital Win Scale com Capacidade para 180kg.

    Se essa merda estragar eu morro...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi querido,nossa eu tbm acebei que comprar a minha e é desse mesma ai e tbm comprei a vista no cartão de credito por 37,90 e o frete 17,13 mas tbm sou de PE muito longe.Tbm fiquei na duvida entre varias balanças mas resolvi comprar essa mesma,a minha só chega com 30 dias,quando a sua chegar deixa um recadinha pra mim dizendo se é boa se gostor se valeu apena a compra essas coisa.Boa Noite Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Wislley, menino, que situação triste essa das chuvas, né? Nossa, realmente não sei nem como vc ainda tá com cabeça pra pensar em RA ou caminhada com sua casa beirando ao alagamento, seus familiares, conhecidos... Não, que tristeza, meu Deus.. Difícil mesmo, mas... Parabéns pelo esforço! Pra vc que trabalha muito tempo fora de casa acho que uma coisa boa pra vc seria levar marmitinha. Se vc não tem microondas no trabalho, tem umas que vende nas grandes redes de supermercado que são elétricas, e o aquecimento é feito em banho maria. Muito bom! Só resta vc ter como preparar essas refeições antes pra levar... Não conheço a balança que vc comprou. Tenho uma de vidro mas não lembro a marca, e já tem uns 4 anos. Nunca deu problema e a leitura é sempre real. Vai ser bom ter a balancinha em casa pra te policiar mais. Bom, meu amigo, Deus proteja vc e sua família dessas chuvas torrenciais e alivie a dor dos desabrigados nesse momento. Boa sorte na RA. Tb nem vou me pesar pq ando péssima! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que triste.Ninguem deveria passar por isso.
    Mas o importante é que depois se consegue tudo de volta. O melhor de tudo é preservar a vida, essa sim é insubstituivel.
    Quanto a balança, tive um problema sério com a minha(vide tragédia no blog)rsrsrs
    Mas tudo superado e página virada
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. oie, espero q as enchente tenha dado uma tregua ai... aqui tambem nao para de chover e tem em dificultado ir na academia essa semana.
    qto a balança eu comprei a minha no wal mart e paguei mais ou menos isso.Não e da mesma marca, mas ela e otima, a sua tambem deve ser... a minha eu so nao posso deixar um pano embaixo dela senao ela muda o peso.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Wislley!!! Poxa tenho ficado tão chateada com oq esta acontecendo na sua região...tenho uma amiga aqui no blog que a cidade onde ela mora foi afetada e ela não posta ja faz um tempo...muito triste tudo isso....em relação a balança, ela é ótima tem aqui no Walmart pra vender e vende muito..meu primo comprou uma e esta satisfeito..eu assim que puder irei adquirir a minha tbm..bj

    ResponderExcluir
  7. Nossa que transtorno einh !!!Mas logo logo isso passa e tudo se normaliza bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Wislley, desculpe não sabia que vc era de Muriaé, estamos acompanhando o drama de quem vive aí pelos jornais, fico pensando em tantos sacrifícios feito em uma vida e de repente vem a chuva e leva tudo de material que temos e lutamos tanto para conseguir, isso quando não se perde alguém, uma vida, que Jesus olhe por vocês e faça com isso passe rápido. Quanto ao desafio, não esquenta amigo, muitos outros virão, daqui um mês começa novamente, mas estou sempre por aqui, força amigo, um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Wislley! Tenho lutado para perder os quilos extras da gravidez. Adotei o seguinte princípio: "Só por hoje", e tem funcionado. Digo para mim mesma: só por hoje vou mater uma alimentação adequada e assim faço, e no dia seguinte digo novamente, e assim vai! Quem sabe não funciona com vc também! abços
    Renata Samer

    ResponderExcluir
  10. Nossa, essa chuva veio com tudo mesmo, né.
    Graças a Deus estão todos bem!
    Boa sorte e que Deus abençoe sua familia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Wislley, td bem aí? Por onde vc anda, sumiu, espero q esteja tudo bem contigo, vê se aparece, abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho essa balança a exatos 1 ano e 2 meses, nunca deu problema e eu tbm comprei no wall mart. Quanto as enchentes espero que tudo tenha se resolvido por ai.

    ResponderExcluir